sexta-feira, 5 de março de 2010

A minha primeira crônica...

Pobre de mim, no auge da minha idade e sem imaginação.
Na escola estava tudo bem, em algumas aulas tomei bronca dos professores, mas as broncas não eram nada até que ouvi minha professora de português falar:
- Alunos, hoje na aula de redação iremos escrever uma crônica.
Meu mundo caiu, eu tinha esquecido da crônica. Pensei: "Já era, fudeu pra mim, se eu reprovar eu to na merda cara...". Logo depois, por incrível que pareça, vieram três coisas à minha mente, uma dela era como os adolescente tem o habito, hoje em dia, de falar muito palavrão, é muito comum.
A outra coisa era que eu podia criar uma crônica da minha falta de idéia. "Uma coisa bem estranha pensei".
E a última coisa é que eu lembrei da cara dos professores quando passam lições. Pelo que percebi, ver os alunos sofrendo dá uma certa excitação ao professor, um certo poder, como se ele fosse o dono do mundo... acho q todos os professores antes de fazer faculdade fizeram uma aula cortesia de ditadura com o Hitler.
Passou-se o tempo, e eu escrevi parte dessa crônica. Então ouvi o som majestoso do sinal que anunciara o final de tal ditadura. Para um aluno com tédio é a melhor coisa de se ouvir. A professora saiu da sala para impor sua ditadura em outra sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário